Brasil

Médico de Vila Velha Sofre Infarto ao Auxiliar Vítimas de Enchentes no RS

 O médico anestesista Walter José Roberte Borges, de 50 anos, natural de Linhares, no Espírito Santo, está em estado vegetativo após sofrer um infarto na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Ele estava no município gaúcho para auxiliar as vítimas das enchentes que atingiram o estado.

Borges integrou um grupo de médicos que se deslocou para o Sul do país devido ao aumento da demanda por profissionais de saúde ocasionado pelas inundações. Residente em Vila Velha, na Grande Vitória, Walter estava realizando um procedimento cirúrgico no Hospital Universitário de Pelotas na última segunda-feira (20) quando saiu inesperadamente e não retornou. Segundo seu cunhado, Herik Assis, ao ser procurado, o médico foi encontrado desacordado em um banheiro. Apesar de ser fumante, não possuía histórico de problemas cardíacos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Ele ficou mais de 8 minutos sem oxigenação. Agora, foram identificadas algumas lesões cerebrais que indicam estado vegetativo. Como há vários médicos na família, eles se uniram para solicitar uma ressonância, visando compreender o que pode ser feito para melhorar sua qualidade de vida”, relatou Assis à TV Gazeta.

Desde o infarto, Borges está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Pelotas. A família busca transferi-lo para o Espírito Santo, onde poderá receber cuidados próximos dos familiares. “Ele foi para lá para cumprir com seu trabalho, e agora só queremos trazê-lo de volta”, expressou o cunhado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Embora a equipe médica local entenda que a mudança de hospital não traria melhorias em seu quadro de saúde, a família persiste na tentativa de realizar o translado do anestesista para que possa continuar sendo cuidado pelos parentes.

O caso de Walter Borges lembra o trágico episódio ocorrido em 13 de maio, quando o médico cardiologista Leandro Medice, 41 anos, foi encontrado morto em um abrigo de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Suspeita-se que ele tenha sofrido um mal súbito. Medice, também residente em Vila Velha, estava no Sul do país como voluntário para auxiliar as vítimas das chuvas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile