Brasil

Empresas vão doar 2 milhões de quilos de carne ao Rio Grande do Sul, garante Lula

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Empresas do setor de proteína animal irão doar cerca de 2 milhões de quilos de carne bovina, suína e de frango aos afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul (RS). A quantidade é suficiente para o preparo de 6 milhões de refeições, de acordo com o governo federal.

A informação foi divulgada pelo governo federal após reunião nesta segunda-feira (27) do setor com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ministros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Doações e logística para complementar as cestas básicas e ajudar as cozinhas solidárias com proteína nesse momento de necessidade”, afirmou Lula nas redes sociais.

Durante a reunião, as empresas do setor também colocaram à disposição suas estruturas logísticas para ajudar na distribuição dos produtos, em especial nas cerca de 590 cozinhas solidárias montadas no RS.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, o Governo Lula ficará responsável por organizar e coordenar a rede de distribuição no estado.

Segundo o minsitro, como o setor de carne mostrou disposição para auxiliar em ações de solidariedade, o petista manifestou a intenção de chamar outros setores da economia para alinhar ajuda ao estado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O próprio presidente ficou tão sensibilizado, emocionado como os empresários foram tão solícitos com o convite dele, que ele vai chamar outros setores da economia para que possam ajudar de forma organizada”, acrescentou Fávaro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile