Brasil

Caso Sophia Ângelo: Menina encontrada morta em lixeira levou 35 facadas; preso em flagrante é irmão da ex-madrasta e confessou o crime

Foto: Reprodução

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O pedreiro Edilson Amorim dos Santos Filho, de 47 anos, preso pelo assassinato da jovem Sophia Ângelo Veloso da Silva, de 11 anos, admitiu ter cometido o crime, de acordo com o delegado Felipe Santoro, responsável pela 37ª DP (Ilha do Governador).

Edilson Amorim dos Santos Filho foi detido em flagrante por estupro de vulnerável, homicídio e ocultação de cadáver.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo os relatos dos agentes, sua conduta foi descrita como marcada por “extrema agressividade e crueldade”. A vítima sofreu pelo menos 35 golpes de faca, distribuídos entre a nuca, o peito, as pernas e as costas.

O corpo de Sophia foi descoberto em uma caçamba de lixo na Ilha do Governador na terça-feira (28). Edilson Amorim dos Santos Filho é irmão da ex-madrasta de Sophia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Ele demonstrou extrema crueldade e agressividade ao desferir, aproximadamente, 35 golpes de faca contra a criança. Após o crime, ele planejou como ocultaria o corpo e decidiu dispô-lo em uma caçamba de lixo para garantir sua impunidade pelos crimes, já que o lixo daquela caçamba seria triturado na usina do Caju e seria muito difícil a localização do corpo”, explicou o delegado Felipe Santoro.

O delegado está aguardando os resultados finais da perícia para esclarecer alguns detalhes. Os familiares de Sophia, que desapareceu na última segunda-feira (27) e foi encontrada morta na tarde de terça-feira (28) dentro de uma caçamba de lixo na Ilha do Governador, foram ao Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio para cuidar dos procedimentos para a liberação do corpo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o delegado Santoro, o corpo de Sophia estava envolto em uma lona, com mãos e pés amarrados com fios, e apresentava várias lesões.

A polícia informou que, após assassinar a menina, o suspeito amarrou suas mãos e braços com fios elétricos, envolveu o corpo em uma lona e, em seguida, usando um carrinho de mão, o depositou na caçamba de lixo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Sophia Ângelo saiu de casa por volta das 7h de segunda-feira e não foi vista desde então. Horas após seu desaparecimento, os pais conseguiram imagens dela ao lado de Edilson.

Durante uma perícia na casa do suspeito, os agentes encontraram um short usado pela menina no dia do desaparecimento, além de uma faca e uma chave de fenda torta. A ferramenta, escondida, apresentava vestígios de sangue, e o material será periciado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os peritos também encontraram vestígios de sangue no banheiro. Apesar de o local ter sido recentemente limpo, a utilização de luminol revelou resquícios de sangue.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile