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RS: Estapar diz que não indenizará clientes que tiveram carros afetados por alagamento no aeroporto Salgado Filho e estacionamentos da empresa

Divulgação / Fraport

Em nota enviada à CNN Brasil, a Estapar, empresa de rede de estacionamentos, informou nesta quarta-feira (29) que não irá ressarcir os proprietários de veículos danificados pelas enchentes que atingiram o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e em outros estacionamentos administrados pela empresa nas proximidades, como do Hotel Deville Prime.

A Estapar “lamentou profundamente a situação”, destacando à emissora que o caos no Rio Grande do Sul foi de “magnitude sem precedentes e que seus efeitos não poderiam ser evitados ou impedidos”.

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Segundo a empresa, a lei brasileira vigente não atribui responsabilidade à companhia pelos danos sofridos nos veículos devido a desastres naturais.

A Estapar ressaltou na nota que sua equipe jurídica está atuando junto ao time de atendimento ao cliente para esclarecer as questões legais e os desdobramentos da crise ambiental no RS.

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Segundo a emissora, a empresa também informou que não irá cobrar estacionamento dos veículos afetados pela cheia do Lago Guaíba.

O Aeroporto Salgado Filho permanece fechado e sem previsão de reabertura.

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