Brasil

Desvio de 25 Toneladas de Doações: Polícia Investiga Associação de Mães em RS

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Polícia Civil de Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, investiga uma associação de mães por desvio de pelo menos 25 toneladas de doações destinadas a pessoas atingidas pelos temporais que assolaram o Rio Grande do Sul em maio. Uma mulher de 52 anos, presidente da associação, foi presa na quinta-feira (7) e responde pelo crime de estelionato.

Uma denúncia anônima levou a polícia até o local da associação, no bairro Planalto. Em um caminhão, estava parte das doações, que incluíam itens de cesta básica e roupas. O restante foi localizado dentro da casa que funciona como sede da associação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a investigação, a associação teria enganado doadores ao dizer que abrigava pessoas e precisava de donativos para atendê-las. A associação teria informado que abrigava 50 famílias, totalizando cerca de 140 pessoas. No entanto, a polícia constatou que o espaço não funciona como abrigo e que, além disso, não teria condições de gerir a distribuição dos donativos.

A presidente da associação foi presa e levada para uma casa prisional. Outra pessoa que estava na casa também foi levada à delegacia, mas não teria envolvimento direto com o esquema de desvio. Os itens desviados foram apreendidos e encaminhados para um centro de distribuição em Porto Alegre, onde o destino correto será planejado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um inquérito policial foi instaurado para continuar a investigação do caso. A polícia busca identificar se mais doações foram desviadas e para quem elas eram destinadas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile