Brasil

PF faz operação no Ceará contra armazenamento, difusão e venda de arquivos digitais com conteúdo sexual infantojuvenil

Foto: Divulgação PF

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Polícia Federal (PF) lançou a Operação Comércio do Mal na manhã desta sexta-feira (07), visando proteger vítimas de abuso sexual infantil e interromper crimes relacionados ao armazenamento, distribuição e venda de arquivos digitais contendo material sexual infantojuvenil na Internet.

Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Federal, na cidade de Quixadá.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As investigações tiveram início após uma denúncia recebida pelo Disque 100, que foi encaminhada à Polícia Federal. Durante a apuração, constatou-se que estava ocorrendo o armazenamento, compartilhamento e venda de conteúdo sexual infantojuvenil em redes sociais, através de perfis falsos e plataformas de comunicação.

A investigação da PF revelou fortes indícios da autoria dos crimes, indicando que a oferta, armazenamento e compartilhamento ilícito das mídias eram realizados por uma pessoa residente em Quixadá/CE. Este indivíduo é alvo dos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva nesta manhã.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O investigado pode ser responsabilizado, em tese, pelos crimes de posse, comercialização e disponibilização de material pornográfico envolvendo crianças ou adolescentes, com penas que podem totalizar até 18 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves que possam ter sido cometidos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile