Brasil

Prefeitura de Porto Alegre inicia desmobilização de corredor humanitário após redução do nível do Rio Guaíba

Larissa Cardoso/ SMOI / PMPA

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Prefeitura de Porto Alegre iniciou, neste domingo (9), a retirada dos rachões e materiais do corredor humanitário da Avenida Assis Brasil, na Zona Norte da cidade. A desmobilização é possível devido à queda do nível do Guaíba e à consequente diminuição dos impactos da cheia na região.

O corredor humanitário funcionou como uma importante rota de acesso para a saída de Porto Alegre durante a maior cheia registrada na história da cidade. Agora, com a diminuição do volume das águas, a prefeitura considerou seguro iniciar a desmobilização, visando garantir a mobilidade na região e gradualmente retomar as atividades cotidianas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o secretário de Obras e Infraestrutura, André Flores, “os corredores humanitários tiveram um importante papel na maior cheia da história de Porto Alegre. Agora, achamos seguro desmobilizar, até mesmo para garantir a mobilidade do entorno e, aos poucos, a volta das atividades’’.

Durante o período de desmobilização, o trânsito de veículos no sentido Capital/interior ficará bloqueado desde a Bernardino Silveira Amorim, tanto para quem vai para Cachoeirinha como para o litoral. Apenas o acesso local para o comércio e moradores da região será permitido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para os motoristas que precisam sair da Capital, a alternativa sugerida é utilizar a Zaida Jarros (BR-116/Aeroporto). Além disso, há a opção de acessar a Freeway a partir da Ramiro Barcelos ou do Túnel da Conceição e Largo Vespasiano Julio Veppo.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile