Brasil

Tragédia das enchentes no RS: Número de mortos sobe para 173, segundo a Defesa Civil

Giulian Serafim/PMPA

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul (RS) divulgou um novo boletim após uma semana, informando o aumento no número de vítimas das enchentes no estado. O último levantamento, realizado no domingo passado (2/6), registrava 172 mortes. Agora, foi confirmado o falecimento da 173ª vítima em decorrência das chuvas.

O boletim também apresenta o número de desaparecidos, que agora é de 38, comparado a 42 da semana anterior.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Desde o final de abril, o estado vem sendo atingido por fortes chuvas, afetando mais de 2,3 milhões de pessoas.

Quanto à situação do abastecimento de água em Porto Alegre, a cidade recuperou completamente seu sistema no sábado (8/6) pela primeira vez desde o início das enchentes, há cerca de um mês. Todas as Estações de Tratamento de Água (ETAs) foram afetadas pelas cheias, mas no sábado, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) anunciou a recuperação da última ETA, a Ilha da Pintada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Essa estação, que atende aproximadamente 9.000 moradores das ilhas Pintada, do Pavão, das Flores e dos Marinheiros, estava fora de operação desde o início das enchentes. Durante esse período, a população foi assistida por caminhões-pipa. O Dmae estima que o serviço de abastecimento na região seja regularizado até a madrugada deste domingo (9), após um processo de limpeza e recuperação de equipamentos iniciado na terça-feira (4).

Durante o auge da crise provocada pelas enchentes no início de maio, 85% da cidade chegou a ficar sem água, levando a prefeitura a decretar racionamento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile