Brasil

Inscrições para a 2ª etapa do Revalida terminam nesta terça

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Os candidatos que foram aprovados na primeira edição de 2024 do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) têm até o dia 11 de junho para efetuarem suas inscrições nas provas de habilidades clínicas, que estão marcadas para os dias 20 e 21 de julho.

A inscrição deve ser realizada por meio do Sistema Revalida. O pagamento da taxa, no valor de R$ 4.106,09, pode ser efetuado até o dia 13 de junho em qualquer banco, casa lotérica ou aplicativo bancário, utilizando a Guia de Recolhimento da União emitida pelo sistema. Não serão aceitos pagamentos via PIX, cartão de crédito, transferência ou depósito.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante o processo de inscrição, os candidatos devem selecionar a cidade onde desejam realizar o exame. Também é possível solicitar atendimento especializado ou utilizar o nome social. Estima-se que o cartão de confirmação estará disponível a partir do dia 12 de julho.

Para avançarem para a segunda etapa do Revalida, os participantes precisam obter no mínimo 64,277 pontos em uma escala de 0 a 100 na primeira fase. A nota de corte foi divulgada em 29 de maio por meio de um edital publicado no Diário Oficial da União.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O objetivo do exame é revalidar os diplomas de médicos estrangeiros e brasileiros formados no exterior, avaliando suas habilidades e conhecimentos com base nos princípios e demandas do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Revalida é composto por duas etapas – uma teórica e outra prática – que avaliam competências em cinco áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, e medicina da família e comunidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na primeira fase, são aplicadas provas teóricas, tanto objetivas quanto discursivas. Já na segunda etapa, os profissionais passam por avaliação em dez estações diferentes. Todo o processo é fundamentado na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina e em normativas associadas, além da legislação profissional brasileira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile