Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Um sargento do Exército, de 33 anos, suspeito de agredir a esposa, morreu após ser baleado em uma troca de tiros com a polícia na manhã deste domingo (9), na Avenida Leonardo Malcher, Centro de Manaus. Durante o confronto, dois policiais militares também foram atingidos, resultando na morte de um deles.
Segundo a polícia, o incidente começou com uma briga entre o casal na residência onde moravam. O militar do Exército teria agredido a esposa durante a discussão. A mulher, que é aluna soldado da Polícia Militar, conseguiu escapar e pediu ajuda a policiais que foram ao local para intervir.
Ao chegarem à residência, os policiais foram recebidos a tiros pelo sargento do Exército, iniciando um intenso tiroteio. Um soldado da corporação foi baleado na cabeça e, apesar de ser rapidamente levado ao Hospital 28 de Agosto, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Um sargento da PM foi ferido na perna, recebeu atendimento médico e teve alta na noite de domingo.
Durante o confronto, o suspeito foi atingido por agentes da Rocam (Rondas Ostensivas Cândido Mariano). De acordo com a PM, o sargento do Exército disparou contra a Tropa de Choque antes de ser neutralizado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito no local.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros está investigando o caso para apurar todos os detalhes do ocorrido.