Brasil

Prisão e Apreensão na Bahia: Mais de 500 Espadas Clandestinas Descobertas

(TV Bahia)

Em operação realizada na segunda-feira (10), a Polícia Civil da Bahia (PCBA) apreendeu 522 espadas clandestinas e prendeu um homem em flagrante em Cruz das Almas, cidade do Recôncavo baiano. As espadas, conhecidas como “bombas”, são utilizadas na tradicional “guerra de espadas”, proibida no município desde 2011.

A apreensão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar. As espadas, encontradas prontas para comercialização, levaram à prisão do suspeito. Além do material explosivo, a PCBA encontrou diversos outros itens usados na fabricação das espadas, como canos vazios, macetes de madeira, socadores de ferro e um equipamento artesanal para enrolar barbante.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante a operação, seis pássaros de fauna silvestre também foram apreendidos. Quatro eram papa-capim, um canário e um estevão. A PCBA ainda não forneceu informações sobre o destino dos animais.

A “guerra de espadas” era uma tradição nos festejos juninos de Cruz das Almas. No entanto, devido aos danos à saúde e à segurança pública provocados pelo artefato explosivo, a prática foi proibida em 2011, atendendo a um pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Apesar da proibição, apreensões de espadas clandestinas são frequentes na região.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile