Brasil

Quarenta e seis presos em operação contra o tráfico no Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma operação conjunta da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PC/RS) resultou na prisão de 46 pessoas na manhã desta terça-feira (11), em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Estado. Os suspeitos são apontados como integrantes de um grupo responsável pelo tráfico de drogas e homicídios no município.

De acordo com as investigações, os alvos da operação abasteciam pelo menos 80 pontos de venda de entorpecentes em Uruguaiana. A ação, denominada “Operação Fronteira Segura”, mobilizou mais de 200 agentes de 20 cidades para o cumprimento de 103 ordens judiciais, incluindo 53 mandados de prisão preventiva, 49 mandados de busca e apreensão e uma medida cautelar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As ordens judiciais foram executadas em Uruguaiana, Montenegro e Charqueadas. Do total de presos, 28 suspeitos estavam soltos, enquanto 14 já estavam em presídios dos três municípios. Além disso, mais quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas durante a operação.

A PC ainda apreendeu 28 kg de maconha, 1,3 kg de cocaína, celulares, balanças de precisão e uma quantia em dinheiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o delegado Nilson de Carvalho à RBS TV, a investigação teve início há mais de dez meses, após um homem ser executado e ter seu corpo queimado dentro de um veículo, no final de julho de 2023. Os autores do crime, ligados a uma organização criminosa local, também são suspeitos de outros homicídios. Na época, três homens foram presos e indiciados por homicídio qualificado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile