Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Um grupo de suspeitos é investigado por ter furtado cerca de 100 armas de uma loja de armamentos em Ceilândia, no Distrito Federal. Segundo informações da Polícia Civil, os suspeitos alugaram uma sala vizinha para ter acesso ao cofre do estabelecimento. O furto ocorreu no último sábado (8), porém foi comunicado às autoridades policiais somente nesta segunda-feira (10).
De acordo com a investigação, os suspeitos conseguiram fazer buracos na parede a partir da sala alugada, permitindo o acesso à loja de armamentos. Das 100 armas roubadas, 60 eram de grosso calibre. O proprietário da loja optou por não se pronunciar sobre o ocorrido.
A loja não possuía alarmes e as câmeras de segurança foram levadas pelos criminosos. A ausência de um sistema em “nuvem”, que permitiria o acesso remoto às imagens, impossibilitou que a Polícia Civil obtivesse registros do crime.
O estabelecimento foi fechado na sexta-feira anterior ao furto, às 11h, e na segunda-feira seguinte, por volta das 8h20, a imobiliária responsável pelo local informou o arrombamento da loja. Segundo relatos, a imobiliária mencionou que a loja ao lado do estabelecimento roubado foi alugada recentemente. A Polícia Civil realizou perícia no local e prossegue com as investigações.
A quantidade de armas furtadas na loja em Ceilândia representa aproximadamente 75% da média mensal apreendida pela Polícia Militar no Distrito Federal. De janeiro até 11 de junho deste ano, foram apreendidas 728 armas na capital. No ano anterior, a PM apreendeu quase 1,7 mil armas.