Brasil

Recife tem maior chuva em 24h em mais de 2 anos

Foto: Reprodução/Instagram

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

 

Em apenas 24 horas, Recife (PE) registrou sua maior chuva desde maio de 2022. Até às 11h deste sábado (15), a precipitação acumulada alcançou 143,8 mm, equivalente a 40% da média esperada para todo o mês de junho, que é de 361 mm.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O bairro da Várzea, localizado na Zona Oeste da capital, foi o mais atingido. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um novo alerta para chuvas fortes na Região Metropolitana do Recife (RMR) e nas zonas da Mata Norte e Sul, e chuvas moderadas no Agreste. Este boletim meteorológico tem validade até domingo (16).

Segundo a Defesa Civil de Pernambuco, houve registros de deslizamentos de barreiras, porém, sem vítimas. Na Grande Recife, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes informou a ocorrência de 10 deslizamentos no município, também sem vítimas, e cerca de 30 pessoas foram deslocadas para abrigos, incluindo 14 crianças.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Barreiros, na Mata Sul, foi a cidade com maior índice pluviométrico, ultrapassando os 160 mm. Na Região Metropolitana, os maiores acumulados foram registrados em Cabo de Santo Agostinho (157,67 mm), Jaboatão dos Guararapes (148 mm) e Recife (143,8 mm).

Em todo o estado, pelo menos cinco rios atingiram a cota de alerta, entre eles o Capibaribe, que desemboca no Recife, e os rios Siriji, Sirinhaém, Amaraji e Ipojuca. Isso colocou as cidades de Vicência, Aliança, Cortês, Barra de Guabiraba, Joaquim Nabuco, Gameleira, Ribeirão, Primavera e Escada, localizadas entre a Mata Norte, Mata Sul e o Agreste, em estado de alerta devido ao risco de inundações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na capital, várias avenidas importantes ficaram alagadas. No bairro de Areias, uma família precisou ser resgatada de bote devido ao isolamento completo causado pela água. Em 12 horas, a chuva na localidade chegou a 112 mm. Alagamentos também foram reportados em Olinda, Igarassu e Camaragibe. Além disso, três árvores caíram na Grande Recife, prejudicando a mobilidade na região.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile