Brasil

PF cumpre mandado de prisão do STF para que chileno seja extraditado após concluir pena por crime cometido no RN

Foto: Divulgação/Polícia Federal (PF)

A Polícia Federal cumpriu, na manhã de segunda-feira (17), um mandado de prisão cautelar expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra um cidadão chileno de 31 anos, que já estava detido na Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta, Região Metropolitana de Natal.

Conforme a ordem judicial, o homem não deve ser liberado sem uma futura ordem do STF, devido ao pedido de extradição feito pela República Chilena. Ele é acusado de homicídio, supostamente cometido em 2016, e o pedido de extradição é baseado no Tratado de Extradição entre Brasil e Chile.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O chileno foi preso em abril de 2018 pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, acusado de roubo contra moradores de uma residência. Por este crime, foi condenado a cerca de 11 anos de reclusão pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Natal/RN.

Ele também enfrenta processos penais no Brasil por roubo qualificado pelo uso de arma de fogo e associação criminosa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após cumprir sua pena no Rio Grande do Norte, o STF determinou sua extradição para que responda às acusações de homicídio em seu país de origem.

Todas as comunicações necessárias foram feitas ao Supremo Tribunal Federal, e o chileno permanece detido na unidade prisional de Nísia Floresta, à disposição da Justiça, aguardando o andamento do processo de extradição.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile