Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O diretor do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade de Brasília (UnB), Caio Sad, foi detido durante a sessão da Comissão de Educação do Senado Federal nesta quarta-feira (19/6), enquanto o colegiado votava o projeto que institui mudanças no Novo Ensino Médio.
A proposta, aprovada de forma simbólica pela comissão, já havia passado pela Câmara dos Deputados e agora seguirá para análise no plenário do Senado. O texto original foi encaminhado ao Congresso Nacional pelo governo federal.
Um vídeo publicado pelo Diretório Acadêmico da UnB mostra o momento em que Caio Sad é retirado do local de forma abrupta. Segundo o DCE Honestino Guimarães, “diversos estudantes que estavam se manifestando contra o projeto foram agredidos, incluindo Caio Sad, diretor do DCE e estudante de geografia.”
“Não aceitamos tal postura! Não é possível falar de educação sem a participação dos estudantes”, afirmou o DCE em suas redes sociais. A entidade também informou que Caio Sad está detido pela Polícia Legislativa e ainda não foi liberado.