Brasil

Mais de 400 pessoas são presas em megaoperação na Bahia contra grupos criminosos

Foto: Reprodução

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Mais de 400 pessoas foram presas na terça-feira (18) durante a 13ª fase da Operação Unum Corpus na Bahia. A Polícia Civil informou que as prisões ocorreram em Salvador, na Região Metropolitana e em municípios do interior do estado, cujos nomes não foram divulgados. Os principais alvos eram integrantes de grupos criminosos envolvidos com tráfico de drogas e homicídios.

Em coletiva de imprensa, a Secretaria de Segurança Pública detalhou os resultados da operação. No interior, 80 pessoas foram presas em flagrante e 290 por mandado judicial. Entre os detidos, 142 são acusados de crimes contra a vida, 100 por tráfico de drogas e 73 por crimes contra o patrimônio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na capital baiana, as equipes policiais apreenderam 85 quilos de maconha, 15 quilos de cocaína e crack, um revólver calibre 38, um celular, insumos para refinamento de cocaína e embalagens para acondicionar drogas.

O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou a importância dessa fase da Operação Unum Corpus ocorrer durante o período junino, com o objetivo de reduzir a atuação de grupos criminosos na capital e no interior do estado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As forças de segurança informaram ainda que as diligências continuam, incluindo medidas judiciais contra internos do sistema prisional suspeitos de comandar ações criminosas nas ruas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile