Brasil

IACP: Polícia Federal sedia conferência regional com chefes de polícia da América do Sul

Foto: Divulgação/Polícia Federal (PF)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Entre os dias 18 e 20 de junho, a Polícia Federal sediou a Conferência Regional da International Association of Chiefs of Police (IACP) para a América do Sul de 2024. O evento reuniu autoridades nacionais e internacionais para discutir os desafios contemporâneos em segurança pública.

Durante três dias intensos, participantes exploraram uma ampla gama de temas, como crimes ambientais, bem-estar dos policiais, ataques violentos, uso de câmeras corporais, crime organizado, o impacto das eleições de 2024 e a cooperação internacional entre as forças policiais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Diretor-Geral da PF, Andrei Rodrigues, enfatizou a importância da liderança policial, destacando que vai além de ocupar posições de comando, envolvendo transparência, diálogo constante e cuidado com as equipes. Ele também ressaltou o desafio de transformar estratégias em ações efetivas, a necessidade de estabilidade institucional e a promoção da diversidade e inclusão.

A IACP, com mais de 34.000 membros em 170 países, é reconhecida como a principal associação profissional de líderes policiais, comprometida com a segurança comunitária através de práticas policiais progressistas. Rodrigo Morais, Diretor de Inteligência Policial da PF, atua como Diretor Regional da IACP para a América do Sul.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O evento não apenas facilitou a troca de conhecimento entre as principais lideranças policiais da região, mas também promoveu o networking e a colaboração entre instituições, fortalecendo os laços institucionais fundamentais para a segurança pública.

Além do Diretor-Geral da PF, diretores e superintendentes regionais da PF estiveram presentes, juntamente com o vice-presidente da IACP, Ken Walker, e o vice-presidente global da IACP, Liam Price, assim como autoridades de segurança pública nacionais e internacionais, servidores e convidados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile