Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Quatro homens foram presos em flagrante na Zona Sul do Rio de Janeiro por venderem animais silvestres de forma ilegal. A ação aconteceu na manhã deste domingo (23), durante uma operação da Polícia Federal (PF) que investigava o grupo há meses.
Segundo as investigações, os criminosos utilizavam plataformas online para anunciar a venda dos animais silvestres. Entre os animais apreendidos, estava um gato-mourisco, espécie ameaçada de extinção também conhecida como jaguarundi ou puma yagouaroundi.
Os presos, que responderão por associação criminosa, receptação qualificada, posse ilegal de animais silvestres e maus-tratos, atuavam principalmente em Minas Gerais, mas forneciam animais para diversos estados do país.
Além dos animais silvestres, a PF apreendeu um veículo, celulares e uma máquina de cartão de crédito utilizados pela quadrilha.
Após a prisão em flagrante na Superintendência da PF no Rio de Janeiro, os homens foram encaminhados ao sistema prisional do estado, onde permanecerão à disposição da Justiça.