Brasil

Dados roubados, dinheiro desviado: casal de telemarketing usava plataforma Gov.br para fraudar contribuintes

(Divulgação)

Nesta terça-feira (25/6), a Polícia Federal deflagrou a Operação Última Chamada com o objetivo de desmantelar um esquema de crimes cibernéticos envolvendo um casal de operadores de telemarketing em Cabo Frio/RJ. A ação visa reprimir a prática de fraudes que incluem a subtração de valores de restituições do Imposto de Renda, utilizando informações obtidas de forma indevida.

A investigação teve início após denúncias de uma vítima que teve valores de sua restituição desviados para contas bancárias desconhecidas, por meio de cadastramento fraudulento em plataformas do Governo Federal. A suspeita é de que o casal tenha utilizado seu acesso privilegiado a bancos de dados de operadoras e instituições para realizar as fraudes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante a operação de hoje, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência dos investigados. A Polícia Federal suspeita que outras pessoas possam ter sido vítimas do mesmo esquema, considerando os indícios de práticas fraudulentas adicionais.

O casal responderá pelo crime de furto mediante fraude, entre outros delitos que podem surgir ao longo das investigações. A PF continuará as diligências para identificar outras possíveis vítimas e investigar o envolvimento de outras pessoas no esquema criminoso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile