Brasil

Esquema criminoso trazia vinhos da Argentina para o ES sem autorização e com notas fiscais falsas

(PF)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta quarta-feira (26/6), a Polícia Federal iniciou a Operação Filoxera com o objetivo de combater o contrabando de vinhos argentinos no Espírito Santo. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal de Vitória/ES, como resultado de uma investigação sobre a importação e comercialização ilegal desses produtos no estado.

A investigação teve início após a Polícia Civil do Espírito Santo detectar a comercialização dos vinhos através de redes sociais, sem a devida autorização do Ministério da Agricultura, sem o selo de controle da Receita Federal e sem rótulos nacionais. A empresa investigada não possuía autorização para importação dos vinhos pelos órgãos competentes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo as apurações da Polícia Federal, os vinhos argentinos eram adquiridos na Argentina e enviados para Foz do Iguaçu, de onde seguiam para São Paulo. Uma transportadora capixaba, alvo da operação, recebia as mercadorias e as destinava ao Espírito Santo, utilizando notas fiscais ideologicamente falsas para conferir aparente legalidade aos produtos.

Os mandados de busca foram cumpridos em endereços localizados em Cariacica e Viana/ES, incluindo a residência do responsável pelo comércio dos vinhos e nas instalações da transportadora. Durante as diligências, foram apreendidos celulares e documentos que serão analisados para subsidiar as investigações em curso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile