Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O Aeroporto Salgado Filho, fechado há mais de dois meses devido a inundações, está programado para retomar operações de embarque e desembarque de passageiros a partir da próxima segunda-feira (15). No entanto, os voos continuarão partindo de Canoas, onde o embarque tem ocorrido desde maio.
A partir de 15 de julho, as atividades como check-in, despacho de bagagens, inspeção de segurança, embarque e desembarque serão realizadas em Porto Alegre. Os passageiros serão transportados de ônibus até a base aérea de Canoas, de onde decolarão as aeronaves.
“Estamos preparados para oferecer conforto e segurança aos passageiros. Instalamos elevadores, escadas rolantes e sanitários, com pelo menos um por pavimento. Também teremos opções de alimentação, incluindo refeições e fast food”, afirmou Fabrício Cardoso, diretor de operações da Fraport, empresa responsável pela administração do aeroporto.
Até abril, Porto Alegre operava mais de 1.300 voos nacionais e internacionais por semana. Atualmente, o número reduziu drasticamente para apenas 98 voos domésticos. Em breve, a Fraport divulgará um diagnóstico completo sobre a condição da pista e uma previsão para a retomada completa das operações no Aeroporto Salgado Filho.