Brasil

Policiais são acionados por suspeita de bomba na Embaixada da Rússia em Brasília

Foto: PMDF/Ascom

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na manhã desta segunda-feira (08), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada por volta das 10h para investigar uma suspeita de artefato explosivo no túnel de acesso à Embaixada da Rússia, localizada no Setor de Embaixadas Sul, em Brasília.

Informações preliminares indicam que a embaixada recebeu um telefonema de uma pessoa que se identificou como ucraniana. Falando em russo, o indivíduo alegou que duas toneladas de explosivos haviam sido colocadas em túneis sob o prédio da representação diplomática. Em resposta, policiais do 5º Batalhão da PMDF foram ao local e acionaram a Operação Petardo, especializada em explosivos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) conduziu uma varredura externa, enquanto a Polícia Federal (PF) foi chamada para realizar uma inspeção interna. Com o apoio de cães farejadores da PM, os agentes realizaram uma busca minuciosa por explosivos.

Por volta das 12h50, a PM informou à Agência Brasil que a operação foi concluída sem a localização de qualquer artefato explosivo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O alerta foi declarado falso e a situação foi normalizada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile