Brasil

Brasil entra no top 10 dos países mais baratos para estrangeiros

Ao decidir se mudar para o exterior para viver ou trabalhar, um dos maiores fatores a considerar são as finanças pessoais.

Pelo quarto ano consecutivo, o Vietnã é o país mais acessível do mundo para expatriados, ocupando o primeiro lugar entre 53 destinos quando se trata de finanças pessoais, segundo um estudo de 2024 da InterNations.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para esclarecer, entre os 53 lugares, o Vietnã ficou em 40º lugar em qualidade de vida, 29º em aspectos essenciais para expatriados como vida digital, moradia e idioma, e em 14º em trabalhar no exterior — considerando perspectivas de carreira, salário e segurança no emprego.

Mais de 12.000 expatriados em 174 territórios ao redor do mundo participaram da ampla pesquisa Expat Insider 2024, que forneceu insights sobre os melhores e piores lugares para se viver, qualidade de vida, trabalho no exterior e finanças pessoais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para o Índice de Finanças Pessoais, a InterNations pediu aos respondentes da pesquisa que classificassem seus níveis de satisfação pessoal em três áreas: custo de vida geral, satisfação com a situação financeira e se o rendimento disponível era suficiente para levar uma vida confortável.

Esses dados foram usados para compilar o relatório, que permanece em grande parte inalterado em relação ao ano anterior, com exceção de uma nova entrada na lista — o Brasil (9º) — substituindo a Malásia, que caiu do 5º lugar em 2023 para o 11º este ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Aqui estão os 10 principais destinos que os expatriados consideram os melhores para suas finanças pessoais:

  1. Vietnã
  2. Colômbia
  3. Indonésia
  4. Panamá
  5. Filipinas
  6. Índia
  7. México
  8. Tailândia
  9. Brasil
  10. China

Os países asiáticos dominaram a lista deste ano, ocupando seis das dez primeiras posições. O Sudeste Asiático, em particular, se destacou com Vietnã, Indonésia, Filipinas e Tailândia todos no top 10.

“A moradia é um grande ponto positivo em todos esses países: a Tailândia está em 1º lugar, Vietnã em 2º, Filipinas em 5º e Indonésia em 8º”, disse Kathrin Chudoba, diretora de marketing da InterNations, à CNBC Make It. “A maioria dos expatriados concorda que é fácil encontrar moradia e estão satisfeitos com a acessibilidade”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Dos expatriados pesquisados vivendo no Vietnã, 86% avaliam favoravelmente seu custo de vida — mais que o dobro da média global de 40% — e 65% dos respondentes no país dizem estar satisfeitos com sua situação financeira, em comparação com 54% globalmente, segundo o relatório.

Além disso, 68% dos respondentes afirmam que seu rendimento disponível é mais do que suficiente para levar uma vida confortável, em comparação com 41% globalmente, mostrou a pesquisa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Aqui a vida é livre de estresse para mim, é uma mudança maravilhosa da minha vida profissional, que era muito consumidora e agitada”, disse um expatriado britânico no relatório.

Além de medir a satisfação dos expatriados com suas finanças pessoais, o estudo Expat Insider da InterNations também coletou dados sobre quais são os melhores destinos globais para expatriados em geral.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Esta lista mais ampla explora como os expatriados se sentem em outros aspectos da vida no exterior, baseando-se em 5 índices: felicidade geral, qualidade de vida, facilidade de adaptação, trabalho no exterior e seu índice de “essenciais para expatriados”, que se baseia em administração, moradia, vida digital e idioma.

Entre 53 destinos globalmente, quatro países asiáticos entraram na lista geral dos 10 melhores este ano: Indonésia (3º no geral), Tailândia (6º no geral), Vietnã (8º no geral) e Filipinas (9º no geral).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile