Brasil

RS: Base Aérea de Canoas funcionará 24 horas por dia

@tome_franca

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a Base Aérea de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), a operar 24 horas por dia, aumentando o número de voos comerciais semanais de 49 para 87. Com essa decisão, espera-se que o fluxo semanal de passageiros na base aérea suba para cerca de 35 mil pessoas.

A distribuição dos novos horários de pousos e decolagens, conhecidos como slots, será realizada pela Anac nesta quinta-feira (11). As novas operações serão concentradas no período noturno, das 21h às 7h30, visando mitigar os impactos negativos causados pela suspensão indefinida das operações no Aeroporto Internacional Salgado Filho desde 3 de maio, conforme explicado pelo Ministério de Portos e Aeroportos (MPor).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A mudança deverá entrar em vigor entre 10 e 15 dias, sujeita a ajustes na logística de transporte terrestre de passageiros e bagagens entre o terminal do Aeroporto Internacional Salgado Filho e a Base Aérea de Canoas, além da disponibilidade de novos voos pelas companhias aéreas.

Na próxima segunda-feira (15), a Fraport Brasil, concessionária do Aeroporto Internacional Salgado Filho, retomará os embarques, desembarques e os controles de segurança. Desde 27 de maio, a Base Aérea de Canoas tem sido utilizada temporariamente para voos comerciais, enquanto o Aeroporto Internacional Salgado Filho recupera suas atividades após danos causados por fortes tempestades que atingiram o Rio Grande do Sul, resultando em alagamentos na pista e parte do terminal de passageiros, além de causar severos danos humanos e materiais na região.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O terminal de cargas do Aeroporto de Porto Alegre retomou suas operações há um mês para recebimento e envio de mercadorias por transporte rodoviário, enquanto o transporte aéreo de cargas permanece inativo até o momento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile