Brasil

Correios doam 21,5 mil livros para bibliotecas públicas do RS após enchentes

Imagem de Freepik

Após as recentes chuvas no Rio Grande do Sul, os Correios realizaram uma doação significativa de 21,5 mil livros para reabastecer o acervo do Sistema de Bibliotecas Públicas do estado. O Instituto Cervantes de Porto Alegre recebeu o primeiro lote desta doação esta semana e será responsável pela triagem e distribuição do material para 44 bibliotecas de escolas públicas afetadas pelas enchentes.

Os livros abrangem diversas áreas do conhecimento, incluindo administração, filosofia, história, literatura, matemática e sociologia. Originários das bibliotecas dos Correios localizadas no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Região Metropolitana de São Paulo, estavam armazenados na Universidade Corporativa dos Correios em Brasília.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Paralelamente, a Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul coordena a campanha Mochila Cheia, que também recebe doações para ajudar na reposição do acervo de 138 bibliotecas escolares destruídas pelas enchentes. Em Porto Alegre, as doações podem ser entregues na Escola Estadual Maria Thereza da Silveira.

Nesta quinta-feira (11), a campanha entregou os primeiros kits escolares para crianças e jovens, formados a partir das doações recebidas, beneficiando inicialmente os estudantes abrigados em um centro esportivo na zona norte da capital.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Até o momento, aproximadamente 217 mil itens foram doados, com a meta da secretaria de montar mais de 100 mil kits escolares completos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile