Brasil

Megaoperação com 2 mil policiais contra traficantes e milicianos no Rio de Janeiro tem prisões e apreensão de armas e drogas

Foto: Governo do Estado do Rio/CARLOS MAGNO

Na Operação Ordo, que visa combater traficantes e milicianos na zona oeste do Rio de Janeiro (RJ), três indivíduos suspeitos de atividades criminosas foram detidos até o momento. As ações estão sendo realizadas em 10 comunidades, abrangendo os bairros de Jacarepaguá, Barra da Tijuca, Recreio, Itanhangá, Vargem Grande e Vargem Pequena, incluindo localidades como Rio das Pedras, Terreirão, César Maia/Coroado, Cidade de Deus, Muzema, Gardênia Azul, Tijuquinha, Fontela, Morro do Banco e Sítio do Pai João.

Durante as operações, um carro foi encontrado abandonado na Linha Amarela após uma tentativa de fuga, contendo três granadas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além disso, as autoridades apreenderam uma pistola Beretta 9 mm, 102 papelotes de maconha e uma quantia em dinheiro.

A operação teve início nas primeiras horas da manhã desta segunda (15) e incluiu a autuação de uma fábrica de gelo na Cidade de Deus, que estava contaminando o solo com vazamento de óleo diretamente na rede de esgoto e praticando furto de água.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, informou que a operação não tem tempo determinado para terminar. Segundo ele, a ação foi estruturada para empregar, por dia, “dois mil policiais militares, civis e agentes do programa Segurança Presente, com o apoio de 300 viaturas, 37 motocicletas e dois helicópteros, além de um grande aparato tecnológico, que inclui drones com câmera de reconhecimento facial e de leitura de placas”.

O esquema inclui o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, localizado próximo à base do Barra Presente, na Avenida Ayrton Senna, Barra da Tijuca.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O governador, presente durante a saída das equipes do 31º Batalhão da Polícia Militar no Recreio dos Bandeirantes às 4h, afirmou que a força-tarefa de segurança estadual está nas ruas para combater organizações criminosas que ameaçam a população.

Castro destacou que, com apoio dos serviços de inteligência, a meta é desmantelar empresas de fachada, como as de produção de gelo e pães, que financiam atividades criminosas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Por isso temos concessionárias atuando junto com órgãos da prefeitura e a Polícia Civil, para agir na questão da lavagem do dinheiro, e fazer com que tenhamos um combate efetivo. Vamos livrar essas áreas dos criminosos”, indicou nota divulgada pelo governo do estado.

Os policiais estão operando nas seguintes comunidades: Rio das Pedras, Terreirão, César Maia/Coroado, Cidade de Deus, Muzema, Gardênia Azul, Tijuquinha, Fontela, Morro do Banco e Sítio do Pai João.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O patrulhamento nos principais eixos viários desses 6 bairros foi intensificado como parte da Operação Ordo, que também inclui o cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão.

A Secretaria de Estado de Educação assegurou que as atividades escolares não foram afetadas devido ao período de férias; as escolas estão abertas apenas para questões administrativas. As unidades estaduais de saúde continuam operando normalmente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile