Brasil

Porteiro e dois adolescentes ficam feridos após serem atacados por pitbull em condomínio na Bahia

Foto: Reprodução/Redes sociais

Um porteiro de condomínio e dois adolescentes ficaram feridos após serem atacados por um pitbull em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, na Bahia (BA). O incidente ocorreu no último sábado (13), durante uma festa infantil no condomínio. Segundo informações iniciais, o animal escapou de uma casa e iniciou os ataques.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o pitbull persegue o porteiro, que escorrega e tem a perna mordida. Um morador tentou ajudar chutando o cachorro, mas não conseguiu evitar que o funcionário fosse ferido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Outra câmera de segurança capturou o instante em que o cachorro sobe em uma cama elástica e tenta morder adolescentes. As imagens mostram os jovens correndo para escapar do animal.

Tanto o porteiro quanto os adolescentes foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e estão em condição estável.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na semana anterior, em outro condomínio de Feira de Santana, um pitbull escapou pela porta aberta da casa do tutor, invadiu o imóvel de um vizinho e atacou um cachorro, que não resistiu aos ferimentos após três dias de internação.

Em Feira de Santana, o Código Municipal de Proteção aos Animais, promulgado em 2018, obriga o uso de coleiras, guias e focinheiras em cachorros, responsabilizando os tutores, civil e penalmente, em caso de ataques.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile