Brasil

Amazonas inaugura primeira ‘Escola da Floresta’, beneficiando ribeirinhos e promovendo sustentabilidade

Imagem: Divulgação

Na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã, a 247 km de Manaus, foi inaugurada a primeira escola da floresta, um marco para os ribeirinhos da região. A nova instituição educacional, localizada na comunidade Bom Jesus do Angelim, permite que aproximadamente 200 alunos estudem sem precisar deixar suas comunidades para ir até a capital amazonense.

O projeto, que recebeu um investimento de mais de R$5 milhões do governo do Amazonas, não apenas facilita o acesso à educação e tecnologia, mas também promove a profissionalização e o empreendedorismo local. Segundo o governador Wilson Lima, o objetivo da escola é preparar as crianças para os desafios trazidos pelas mudanças climáticas, além de enfatizar a importância da preservação ambiental e do bem-estar humano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A estrutura da escola é projetada com madeira sustentável para garantir conforto térmico, ventilação natural, tratamento e reaproveitamento de esgoto, além de utilizar energia solar como fonte de energia renovável. Este é o primeiro passo de um programa mais amplo que prevê a construção de mais cinco escolas semelhantes, como parte do esforço para acelerar o desenvolvimento educacional no Amazonas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile