Brasil

Detran comprova que teste do bafômetro pode dar positivo após comer pão de forma; assista

Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Goiás decidiu gravar e publicar nas redes sociais um vídeo para comprovar que o teste do bafômetro pode acusar positivo após o consumo de determinadas marcas de pão de forma.

Na gravação, uma mulher come 2 fatias de uma dessas marcas e, em seguida, faz o teste do bafômetro, que acusa positividade para embriaguez. O índice apurado no equipamento foi de 0,12 miligramas por litro de ar expelido (mg/litro de ar). A margem de erro é de até 0,04 mg/litro de ar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na sequência, quando um homem ingere outra marca do pão de forma e sopra o bafômetro, o resultado é 0,0 mg/litro de ar.

No vídeo, os motoristas são alertados sobre a importância de prestar atenção aos alimentos que consomem antes de dirigir. A inspiração para a postagem veio de uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), que abordou esse tema.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Proteste testou a presença de álcool em várias marcas de pão de forma e divulgou os resultados na última quinta-feira (11).

No teste, foi constatado que algumas marcas de pão de forma contêm altos níveis de álcool, utilizado no processo de fabricação para a conservação do alimento. Durante a digestão, o álcool presente no pão pode ser detectado em testes de alcoolemia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Uma das marcas apresentou índices que variam de 1,17% a 0,66% de álcool. A instituição emitiu um alerta especial para grávidas e crianças. Dos resultados apresentados para 10 marcas, seis delas podem ser consideradas alcoólicas por apresentarem um teor superior a 0,5%.

ASSISTA:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile