Brasil

PF faz operação contra assassinato de “Binho do Quilomba“, filho de Mãe Bernadete

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Operação Palmares, conduzida pela Polícia Federal entre a tarde de quarta-feira (17) e a manhã desta quinta-feira (18), visa esclarecer o assassinato de Flávio Gabriel Pacífico dos Santos, conhecido como Binho do Quilombo.

Binho, representante da Comunidade Quilombola de Pitanga dos Palmares em Simões Filho/BA, foi morto em setembro de 2017, e sua mãe, Maria Bernadete Pacífico Moreira, também foi vítima de homicídio em agosto de 2023.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As investigações iniciadas pela Polícia Federal logo após o crime revelaram que os suspeitos utilizaram um veículo adquirido fraudulentamente e financiado com documentos falsificados. Além disso, o número de celular de um dos investigados foi registrado em nome de outra pessoa na época do crime, inicialmente desviando o curso das investigações.

Após identificar o verdadeiro usuário do telefone, a operação resultou na emissão de dois mandados de prisão contra os suspeitos, que foram cumpridos durante a ação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Outros oito mandados de busca e apreensão estão sendo executados como parte da fase ostensiva das investigações, autorizados pela 2ª Vara Especializada Criminal da Justiça Federal na Bahia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile