Brasil

Apagão cibernético também afeta voos no Brasil e companhias aéreas dão orientação a passageiros

Rovena Rosa/Agência Brasil

A crise cibernética global que afetou serviços e negócios em vários países levou as companhias aéreas brasileiras a informar os passageiros com voos agendados para esta sexta-feira (19). Pelo menos cinco voos domésticos estão atrasados até o momento no Aeroporto Internacional de BH, em Confins (MG).

Embora os aeroportos no Brasil não tenham sido afetados da mesma forma que no resto do mundo, a Azul informou que, devido à intermitência no serviço global dos sistemas de gestão de reservas, alguns voos podem sofrer atrasos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Azul informa que a recomendação é que clientes com voos marcados para hoje e que ainda não fizeram o check-in cheguem ao aeroporto mais cedo e se encaminhem ao balcão de atendimento. A empresa lamenta eventuais transtornos causados aos clientes.

A Latam informou que a queda global pode afetar as operações, “gerando alguns atrasos” nos voos. Porém, a empresa informou que até o momento a operação não registrou impactos diante da queda de sistemas relacionados à Microsoft em nível mundial.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A companhia recomenda que os passageiros verifique o status do voo como medida de precaução no site https://www.latamairlines.com/br/pt/minhas-viagens. A Latam diz que lamenta eventuais inconvenientes aos passageiros e que eles são alheios a sua responsabilidade.

A Gol informou que seus sistemas e operações não sofreram o impacto global até o momento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Embora os aeroportos no Brasil não tenham sido impactados, há preocupação de que atrasos em voos internacionais possam afetar o país, devido a conexões e voos internacionais.

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, informou que os aeroportos brasileiros não foram afetados pela falha que atingiu bancos, serviços e companhias aéreas no exterior. Em uma rede social, ele afirmou:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nos Estados Unidos e na Europa, onde a situação é mais notável, companhias aéreas estão enfrentando atrasos e recomendam que os passageiros cheguem aos aeroportos com maior antecedência.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile