Brasil

Portal Gov.br não é afetado pelo apagão cibernético global, afirma MGI

Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou ao SBT News que o portal Gov.br, sistema unificado de informações nacionais do governo federal, “não foi afetado” pelo apagão cibernético que impactou operações de companhias aéreas, bancos e emissoras ao redor do mundo na manhã desta sexta-feira (19). Desde a madrugada, diversos computadores que operam com o Windows enfrentaram uma pane em cadeia.

Procurados para esclarecer como a crise poderia afetar os brasileiros, a Secretaria de Comunicação Social (Secom), a Casa Civil, o Palácio do Planalto e o Ministério de Portos e Aeroportos informaram que a situação está sendo monitorada pelo MGI e pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Até o momento não houve registro de incidentes pelos órgãos referentes a esse evento adverso Microsoft”, afirmou o MGI. O ministério também declarou que está “monitorando a situação por meio do Centro Integrado de Segurança Cibernética do Governo Digital (CISC GOV.BR)”.

A Força Aérea Brasileira (FAB), que comanda o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), também divulgou uma nota na qual descarta qualquer interferência do apagão em suas operações. “O sistema de controle do espaço aéreo brasileiro, incluindo todos os equipamentos e softwares utilizados pelo DECEA, permaneceu operando normalmente durante o período”, afirmou a Aeronáutica. “Dessa forma, não houve impacto nos serviços de navegação aérea providos, mantendo-se o elevado nível de segurança das operações”, completou a FAB.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Informações sobre os sistemas bancários da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil (BB) e do Banco Central (BC) foram obtidas, com as seguintes respostas:

– Caixa Econômica Federal: “Informa que não teve nenhum impacto nos serviços disponibilizados aos clientes do banco”;

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

– Banco do Brasil: “Informa que seus canais de atendimento funcionam normalmente”;

– Banco Central: “Os sistemas estão funcionando normalmente”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile