Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Um novo capítulo de violência foi registrado na Zona Norte do Rio, com um intenso tiroteio ocorrido na madrugada de sábado (20) em Brás de Pina. O confronto, que se iniciou no Morro do Quitungo e se estendeu por horas, deixou um morador ferido e causou grande impacto na rotina dos moradores da região.
Segundo informações da Polícia Militar, a troca de tiros teria sido motivada por uma tentativa de invasão do Morro do Quitungo por integrantes de uma facção rival. Durante a operação, policiais do 16º BPM (Olaria) foram acionados para atender uma ocorrência de um homem baleado na Rua Suruí. A vítima, um jovem de 24 anos, foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada em estado estável para o Hospital Estadual Getúlio Vargas.
O impacto do tiroteio se estendeu além da violência direta, afetando também o sistema de transporte público. A Supervia informou que a circulação de trens na região foi interrompida devido à intensidade dos disparos, causando transtornos a milhares de passageiros.
A vítima do tiroteio relatou à polícia que teve sua moto roubada durante o confronto. A ocorrência foi registrada na 38ª DP (Vista Alegre), mas até o momento não há informações sobre prisões ou apreensões.