Brasil

RJ: Aeroporto do Galeão funciona com geradores em meio a falta de energia de 5 dias

Foto: Daniel Basil/Gov Brasil

O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão continua suas operações com a ajuda de geradores após ficar sem energia elétrica desde a última quinta-feira (18). De acordo com a RIOgaleão, a falta de energia tem sido compensada pelos geradores, que garantem a continuidade das atividades aeroportuárias.

A concessionária Light, responsável pelo fornecimento de energia na região, informou que conseguiu restabelecer a energia para o sistema de ar-condicionado do Galeão. Em nota, a Light explicou que precisou interromper o fornecimento na Ilha do Governador, onde o aeroporto está localizado, devido a uma falha na rede subterrânea.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Embora a energia tenha sido reestabelecida na área na tarde de domingo (21), a Light ainda está lidando com alguns casos isolados de desabastecimento.

A empresa também está realizando a renovação da linha de transmissão na Ilha do Governador e em Paquetá, um projeto de modernização que deve ser concluído até dezembro de 2025, com um custo superior a R$ 300 milhões.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile