Brasil

Polícia Militar de SP prende suspeito de fraudes bancárias em áreas nobres da capital

A Polícia Militar de São Paulo prendeu um jovem de 21 anos suspeito de aplicar golpes digitais em bairros nobres da capital paulista. A prisão ocorreu após os agentes notarem uma antena no veículo do suspeito, que abrigava equipamentos usados para cometer os crimes. Ele foi detido em flagrante.

De acordo com a polícia, Éverton Nascimento de Oliveira utilizava uma antena instalada no carro para captar informações de celulares próximos e acessar números de telefone. Com esses dados, ele enviava mensagens informando que as vítimas possuíam pontos para resgatar, por meio de um link.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com as informações obtidas, Éverton invadia os aplicativos bancários das vítimas e realizava transações para a conta de sua namorada.

Segundo o policial Guilherme Augusto Borges, Éverton admitiu que “rodava cerca de 8 a 12 horas por dia, geralmente em áreas mais nobres como Avenida Paulista e Itaim Bibi”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Embora não possua antecedentes criminais, o suspeito deve responder por cinco crimes: associação criminosa, invasão de dispositivo informático, direção sem habilitação, desenvolvimento informal de atividades de telecomunicação e corrupção de menores, já que sua namorada é adolescente. A polícia investiga possíveis vítimas e os prejuízos causados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile