Brasil

Inep divulga cartão de confirmação da inscrição no Revalida 2024.2

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira (30) o cartão de confirmação de inscrição para a primeira etapa da segunda edição de 2024 do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida 2024.2).

A prova está agendada para o dia 25 de agosto e será realizada nas seguintes cidades: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Revalida é essencial para médicos formados no exterior que desejam exercer a profissão no Brasil. Em 10 de julho, o Inep anunciou a nota de corte para a edição 2024.2, que é de 86,659 pontos na primeira etapa, dos 150 possíveis.

Os candidatos da segunda edição do Revalida 2024 deverão enviar a documentação comprovando a conclusão do curso de Medicina entre 28 de agosto e 1º de setembro. O resultado final da primeira etapa está previsto para 25 de outubro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nesta terça-feira (30) também termina, às 23h59, o prazo para interposição de recursos contra o Padrão Esperado de Procedimentos (PEP) da segunda etapa do Revalida 2024.1. Nesta fase, os participantes podem contestar apenas o “gabarito” da prova, não sendo possível a reavaliação dos desempenhos individuais. As provas dessa etapa ocorreram em 20 e 21 de julho.

O Revalida é composto por duas etapas (teórica e prática) que abrangem as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, e medicina da família e comunidade (saúde coletiva). O objetivo do exame é avaliar as habilidades, competências e conhecimentos necessários para a prática profissional adequada aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile