Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na manhã desta terça-feira (6), o capitão Thiago Cardoso dos Santos, de 36 anos, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, foi alvo de um violento ataque em Mesquita, na Baixada Fluminense. O oficial estava a caminho da academia quando foi emboscado por pelo menos três homens armados com fuzis.
De acordo com testemunhas ao g1, Thiago estava saindo de casa, na Vila Emil, e dando ré no seu Toyota Corolla quando um veículo bloqueou a passagem. Os criminosos então cercaram o carro e abriram fogo. A quantidade de tiros disparados foi tamanha que a blindagem do veículo não resistiu. O capitão foi ferido na mão direita e no cotovelo direito.
Imagens que circulam mostram o Toyota Corolla com marcas de disparos na lataria, na traseira e no lado do passageiro. As janelas e o vidro traseiro do carro estão trincados, evidenciando a intensidade do ataque.
Após o atentado, Thiago foi socorrido por colegas do 20º BPM (Mesquita) e encaminhado ao Hospital Geral de Nova Iguaçu. A direção do hospital informou que o policial está estável e passando por exames complementares.
Ainda não há informações claras sobre o motivo do ataque. A Polícia Militar relatou que os bandidos chegaram em um carro preto e efetuaram diversos disparos contra o veículo do capitão. A ocorrência foi registrada na 53ª DP (Mesquita), mas a Polícia Civil ainda não confirmou se o caso foi classificado como tentativa de homicídio.
Thiago Cardoso está atualmente lotado no 24º BPM (Queimados). A investigação continua para esclarecer as circunstâncias e os responsáveis pelo ataque.