Brasil

Operação Dedo Sujo: PF desarticula esquema de contrabando de celulares em Alagoas

Operação Dedo Sujo,

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (7) a Operação Dedo Sujo, com o objetivo de desarticular um esquema de contrabando de celulares em Alagoas. A ação resultou na prisão em flagrante de três pessoas no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, e na apreensão de 112 smartphones sem nota fiscal.

As investigações tiveram início após a prisão dos três indivíduos que transportavam duas malas repletas de iPhones. Sem a documentação necessária para comprovar a legalidade da importação dos aparelhos, os suspeitos foram indiciados pelo crime de descaminho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Rastreando a origem

A Polícia Federal aprofundou as investigações para identificar os fornecedores dos celulares contrabandeados. As investigações levaram os agentes a duas pessoas em São Paulo, uma em Campinas e outra na capital paulista. A suspeita é que a carga tenha sido importada ilegalmente pela região da tríplice fronteira em Foz do Iguaçu, no Paraná.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Buscas e apreensões

Durante as buscas realizadas nesta quarta-feira, os policiais federais apreenderam diversos iPhones novos sem nota fiscal. As investigações continuam com o objetivo de identificar os receptadores da carga ilegal e os comerciantes que estariam vendendo os celulares de forma irregular em Maceió.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile