Brasil

Policiais Civis do RJ São Presos por Cobrança de Propina para Registrar Recuperação de Moto

(Reprodução/Divulgação)

Dois agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro foram presos nesta quarta-feira (7) durante a Operação Cinquecento, deflagrada pela Corregedoria da Polícia Civil e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ). Os policiais, identificados como Tadeu e Edvando, são acusados de cobrar propina para registrar a recuperação de uma moto roubada.

A investigação teve início após uma denúncia nas redes sociais. Uma vítima relatou que, após recuperar sua moto por meios próprios, foi obrigada a pagar R$ 500 aos policiais para que o registro da ocorrência fosse realizado. A denúncia também apontou que o caso foi classificado erroneamente como “apreensão de veículo”, em vez de “recuperação”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As investigações da Corregedoria e do Gaeco confirmaram as denúncias e revelaram que os policiais não apenas cobraram a propina, mas também coagiram a vítima a prestar um falso depoimento, negando a ocorrência da cobrança. Os agentes foram denunciados pelos crimes de falsidade ideológica e corrupção passiva.

Além das prisões, a operação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos policiais, incluindo a sede da 125ª DP. Durante as buscas, foram apreendidos diversos materiais que serão utilizados como provas no processo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile