Brasil

Aeroporto de Porto Alegre reabre em outubro com 70% da capacidade

Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

A partir do dia 21 de outubro, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), retomará suas operações comerciais. A venda de bilhetes aéreos já está autorizada desde esta sexta-feira (09).

De acordo com o governo federal, o aeroporto reabrirá com uma programação de 128 voos diários, totalizando mais de 3 mil voos mensais. As operações ocorrerão das 8h às 22h.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O terminal havia sido fechado em 3 de maio devido às enchentes que afetaram o estado. O anúncio da retomada foi feito pelos ministros Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos, e Paulo Pimenta, da Secretaria para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (08).

Costa Filho destacou que a reabertura ajudará a acelerar a recuperação econômica do estado. A concessionária Fraport prevê que o aeroporto volte a operar com 100% de sua capacidade a partir de 16 de dezembro. Pimenta complementou que, antes das enchentes, o aeroporto registrava cerca de 1.300 voos semanais e que a retomada inicial será de aproximadamente 70% desse volume.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O governo informou que a reabilitação do aeroporto inclui a recuperação da pista de pouso e decolagem, que tem 1.300 metros de extensão e abrange 60 mil metros quadrados, além de 20 mil metros quadrados do pátio onde as aeronaves ficam estacionadas. A fase de limpeza do terminal já foi concluída e, até outubro, a equipe do aeroporto se concentrará na recuperação das áreas essenciais para a operação.

Durante outubro, o foco será nas áreas onde não há movimentação de aeronaves, com a recuperação prevista para 1.200 metros quadrados, equivalente a 53 mil metros quadrados. Também estão previstas melhorias no pavimento, que poderá receber recapeamento ou reconstrução, conforme necessário.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A conclusão da recuperação total dos 3.200 metros de pista, das taxiways e do pátio é esperada para dezembro, garantindo que o aeroporto possa operar plenamente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile