Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Um mandado de prisão contra Fábio Henriques de Jesus, de 46 anos, líder da Igreja Pentecostal Deus de Justiça, em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro, foi expedido pela Justiça. O pastor é considerado um dos criminosos mais procurados da capital fluminense após denúncias de abuso sexual contra fiéis.
As investigações da 36ª DP (Santa Cruz) apontam que Fábio teria se aproveitado de um momento de oração para assediar sexualmente uma de suas fiéis, uma mulher de 25 anos. O crime teria ocorrido na presença do filho de três anos da vítima, em julho de 2022.
Segundo o relato da vítima, o pastor teria feito uma oração para livrar a criança de uma suposta “obra de macumbaria”. Com os olhos fechados, a mulher sentiu o pastor passando o pênis nela. A vítima reagiu, expulsou o homem de sua casa e procurou a polícia.
Mais vítimas e histórico de crimes
Após a primeira denúncia, outras duas mulheres procuraram a polícia e relataram terem sido abusadas sexualmente por Fábio. Além disso, as investigações revelaram que o pastor já havia sido denunciado anteriormente por assédio em ônibus e estupro de vulnerável contra sua enteada, de nove anos, em 2014.