Brasil

Governo Lula manda Força Nacional ficar no Rio Grande do Sul mais 30 dias

Foto: Ricardo Stuckert / PR

O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou, nesta terça-feira (20), em Brasília, a permanência dos agentes da Força Nacional de Segurança Pública no Rio Grande do Sul por mais 30 dias. A decisão, estabelecida pela Portaria nº 759 e assinada pelo ministro Ricardo Lewandowski, foi publicada no Diário Oficial da União. A tropa federativa continuará atuando em ações de policiamento ostensivo, busca e salvamento no estado.

Os agentes da Força Nacional seguirão apoiando as forças de segurança locais na execução de atividades e serviços essenciais à preservação da ordem pública e à proteção das pessoas e do patrimônio. O prazo de 30 dias começou a contar ontem (20) e se encerrará em 17 de setembro, com a possibilidade de prorrogação, se necessário.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Parte do efetivo da Força Nacional está no Rio Grande do Sul há quase quatro meses, auxiliando no socorro às vítimas das fortes chuvas que atingiram o estado entre o fim de abril e maio, além de contribuir para a manutenção da lei e da ordem.

A Força Nacional de Segurança Pública, composta por policiais militares e civis, bombeiros, peritos cedidos temporariamente por estados e pelo Distrito Federal, além de agentes federais, é subordinada à Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ela pode ser empregada em qualquer parte do território nacional, a pedido de governadores ou de ministérios que necessitem de apoio para a execução de suas ações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile