Na noite desta quarta-feira (21), um episódio inusitado tomou conta da orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) e do programa Rio+Seguro foram acionados para atender uma situação inesperada: um homem foi flagrado passeando montado em seu búfalo pela famosa praia carioca.
Segundo informações da Seop, o proprietário do búfalo, identificado como Rômulo Cavalcante, apresentou toda a documentação necessária para o animal. “Os agentes acompanharam o animal e seu dono até a carreta que os trouxe para Copacabana”, informou a Secretaria em nota oficial.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
“Rapaz, vou realizar o sonho do Bill (o búfalo). Vai entrar dentro do mar. É rezar para ele sair bem, porque está indo empolgadinho, olha a alegria dele”, comentou o dono do animal em entrevista o g1, que também revelou o nome verdadeiro do búfalo: Diferentão.
Rômulo explicou que estava levando Diferentão para Barretos, interior de São Paulo, e decidiu fazer uma parada para que o animal pudesse descansar e explorar a praia. “O búfalo resolveu entrar no mar. Ele fica doidinho quando a água encosta nele. Está tentando entender o que está acontecendo porque nunca viu tanta água”, brincou Cavalcante.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
O proprietário do búfalo, que vive em São José do Jacuri, na região Norte de Minas Gerais, relatou que a ideia de visitar Copacabana surgiu quando chegaram ao Rio na terça-feira (20). “Quando ele começou a andar pela praia, as pessoas começaram a se aglomerar. A Guarda Municipal apareceu e pediu para que a gente tirasse ele, por questão de segurança. Decidimos então retirá-lo. Diferentão sempre sonhou em conhecer o mar”, finalizou Rômulo.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO