Brasil

Transmissão de energia está 100% normalizada no Acre e em Rondônia

Foto: Minka2507/Pixabay/Divulgação

O Ministério de Minas e Energia (MME) e o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) anunciaram que os sistemas de transmissão que atendem os estados do Acre e Rondônia foram plenamente restabelecidos às 20h40 desta quinta-feira (22).

O fornecimento de energia havia sido interrompido às 16h47, impactando a carga que abastece a região Norte, o que levou ao desligamento de 984 megawatts (MW), afetando 187 MW no Acre e 797 MW em Rondônia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após a identificação do problema, o Operador Nacional do Sistema Elétrico iniciou uma ação conjunta com os agentes envolvidos para restabelecer o serviço.

A recuperação da energia foi realizada de forma gradual e comunicada à população por meio do site do ONS.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Às 19h31, 691 MW, correspondentes a 70% da carga interrompida, já haviam sido restabelecidos, e às 20h36, 900 MW, ou 92% da carga, estavam reativados.

As causas do incidente ainda estão sob investigação. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, ressaltou que o Brasil conta com um dos melhores operadores de sistemas do mundo, reconhecido internacionalmente, além de possuir um dos mais eficientes parques de distribuição, o que possibilitou uma resposta rápida à população.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile