Brasil

Líder de organização criminosa que enviou 17 toneladas de cocaína para a Europa é extraditado para o Brasil

(PF)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Neste domingo (25), a Polícia Federal concluiu a extradição de um paraguaio envolvido na Operação Hinterland, uma investigação que visa desmantelar uma rede responsável pelo envio de aproximadamente 17 toneladas de cocaína da América do Sul para a Europa por meio de portos brasileiros. O detido desembarcou no Aeroporto de Caxias do Sul e foi encaminhado ao sistema prisional do Rio Grande do Sul, de onde será transferido para o sistema penitenciário nacional.

O paraguaio, que estava sob prisão preventiva com mandado expedido pela Justiça Federal, faz parte de um esquema internacional de tráfico de drogas desmantelado pela Operação Hinterland, deflagrada em março de 2023. Esta operação envolveu o cumprimento de 534 ordens judiciais, que resultaram na prisão de suspeitos nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Amazonas e Rondônia, além de Assunção no Paraguai e Dubai.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além das prisões, a operação levou ao sequestro de 87 bens imóveis, 173 veículos, uma aeronave, e ao bloqueio de contas bancárias associadas a 147 CPFs e CNPJs. Também foram bloqueadas movimentações imobiliárias de 66 pessoas físicas e jurídicas. Estima-se que a descapitalização da organização criminosa tenha alcançado R$ 3,85 bilhões.

A Polícia Federal ainda aguarda a extradição de um outro envolvido, de origem albanesa e preso em Dubai, que é responsável pela distribuição da cocaína na Europa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile