Brasil

Prefeito de cidade no Rio Grande do Norte e pai são assassinados

Foto: Redes sociais

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O prefeito de João Dias, no Rio Grande do Norte, Marcelo Oliveira, e seu pai, Sandi Alves de Oliveira, foram assassinados em um atentado ocorrido na manhã desta terça-feira (27). Marcelo Oliveira, conhecido formalmente como Francisco Damião de Oliveira, tinha 38 anos e era candidato à reeleição. A Polícia Militar de Alexandria, que cobre João Dias, confirmou o falecimento do prefeito no início da tarde. Ele chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde em Catolé do Rocha, na Paraíba, mas a morte foi confirmada pela Polícia Civil por volta das 13h.

A Polícia Civil enviou uma equipe ao local do crime, em João Dias, para iniciar as investigações. Até o momento, as autoridades não divulgaram detalhes sobre a forma como o duplo assassinato ocorreu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em resposta ao ataque, a Secretaria Estadual de Segurança Pública mobilizou equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil para identificar, localizar e prender os responsáveis pelo crime. A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, assegurou que as forças de segurança estão trabalhando intensamente para esclarecer o caso.

Marcelo Oliveira, que estava em seu segundo mandato como prefeito, havia renunciado ao cargo em 2020, mas retornou à Prefeitura em outubro de 2022 após alegar ter sido coagido a renunciar sob ameaças da família da sua então vice-prefeita, Damária Jácome. Damária, atual candidata à Prefeitura pelo Republicanos, é filha de Laete Jácome, presidente da Câmara Municipal de João Dias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

João Dias é o terceiro menor município do Rio Grande do Norte, com pouco mais de 2 mil habitantes, conforme dados do IBGE. Em 2022, o município tinha apenas 294 pessoas empregadas, com rendimento médio de 1,5 salário mínimo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile