Brasil

72% dos brasileiros são contra suspensão do X no Brasil, aponta pesquisa

Uma pesquisa conduzida pelo instituto Real Time Big Data revelou que 72% dos brasileiros entrevistados não concordam com a suspensão do X (antigo Twitter) no Brasil. O levantamento, divulgado pela TV Record, ouviu cerca de 1,2 mil pessoas, contrasta com os 13% que apoiam a medida tomada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes. Além disso, 15% dos entrevistados não souberam responder.

A pesquisa também apontou que a grande maioria dos entrevistados, 84%, é contrária à aplicação de multas relacionadas à suspensão da rede social, enquanto 9% manifestaram apoio à sanção, e 7% ficaram indecisos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A decisão do STF estabelece que qualquer pessoa física ou jurídica que use VPN para acessar a rede social suspensa estará sujeita a uma multa diária de R$ 50 mil. O ministro Alexandre de Moraes, presidente da Primeira Turma do STF, convocou uma sessão extraordinária nesta segunda-feira (2) para discutir o caso com os outros ministros da corte.

A Primeira Turma, composta pelos ministros Cármen Lúcia, Luiz Fux, Cristiano Zanin e Flávio Dino, avaliará a decisão individual de Moraes, que determinou o bloqueio do X no Brasil na última sexta-feira (30). A sessão virtual, que ocorrerá ao longo de todo o dia 2, permitirá que os ministros enviem seus votos eletronicamente, com o resultado final sendo divulgado ao término do julgamento. A decisão do colegiado poderá confirmar ou revogar a suspensão da plataforma no país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile