Brasil

Lula, Moraes e Pacheco participam de desfile do 7 de Setembro em Brasília

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e do presidente do Senado Rodrigo Pacheco, participou do tradicional desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O evento, que marca a celebração da independência do Brasil, contou com várias apresentações, incluindo a Esquadrilha da Fumaça e a famosa Pirâmide Humana do Batalhão de Polícia do Exército.

Uma homenagem especial ao Rio Grande do Sul foi realizada por estudantes de escolas públicas do Distrito Federal, que desfilaram com trajes típicos gaúchos. A homenagem foi uma referência aos esforços de reconstrução do estado, duramente atingido por enchentes nos meses de abril e maio deste ano, além de reconhecer os profissionais envolvidos nas operações de resgate.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A ala dos atletas teve destaque com 27 esportistas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Liderados por Caio Bonfim, medalhista de prata na marcha atlética, os atletas presentes são beneficiários dos programas Atleta de Alto Rendimento e Bolsa Atleta.

No eixo temático da saúde, o personagem Zé Gotinha marcou presença, destacando iniciativas como o programa Mais Médicos. Também houve um desfile das bandeiras dos 21 países que compõem o G20, simbolizando a presidência temporária do Brasil no grupo até novembro. As bandeiras foram carregadas por estudantes de escolas públicas do Distrito Federal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Enquanto o desfile oficial acontecia, o ex-presidente Jair Bolsonaro convocou uma manifestação paralela, prevista para este sábado (7), na Avenida Paulista, em São Paulo. O ato, marcado para as 14h, terá como uma de suas principais pautas o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile