Brasil

Incêndio consome parte de floresta da Faber-Castell no Triângulo Mineiro

(Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um incêndio de grandes proporções atingiu a floresta de pinus da empresa Faber-Castell, localizada na cidade de Prata, no Triângulo Mineiro. A área afetada representa cerca de 7,8% da plantação, utilizada principalmente para a produção de lápis pela companhia. O fogo, que começou no sábado (7/9), foi controlado após quatro dias, na terça-feira (11/9).

O Corpo de Bombeiros foi acionado e atuou no combate às chamas junto a brigadistas da própria empresa. Segundo informações da corporação, o incêndio teve início às margens de uma rodovia próxima, alastrando-se para uma plantação de seringueiras e, posteriormente, atingindo a floresta de pinus da Faber-Castell.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Cerca de 45 pessoas, entre bombeiros e brigadistas, participaram da operação para conter o fogo. A empresa informou, em nota oficial, que seus sistemas de monitoramento identificaram rapidamente o incêndio, permitindo que as equipes de emergência agissem com prontidão.

Veja que disse a Faber-Castell

“A Faber-Castell esclarece que os focos de incêndio na floresta da companhia na região do Prata (MG) já foram controlados, graças ao rápido trabalho da Brigada de Incêndio da empresa. Os brigadistas da própria companhia iniciaram o trabalho assim que os sistemas de monitoramento identificaram o fogo, na manhã de sábado (7 de setembro), que foi originado em uma região próxima à floresta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Faber-Castell reforça que a área afetada pelo incêndio corresponde a uma pequena parte da floresta e não deve ter impacto na produção dos ecolápis e, portanto, os parceiros e os consumidores seguirão sendo atendidos normalmente. E a área impactada será devidamente reflorestada.

A empresa lamenta por essas terríveis queimadas que impactam a região do Prata e todo o país.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile